• Ju Penna

Brownie

Brownie de cacau, fácil, chocolatudo e sem batedeira!



Brownie super fácil! Nada como quadradinhos bem densos e chocolatudos pra adoçar essa quarentena! Queria muito fazer uma receita de brownie rápido e fácil só com cacau e sem batedeira. O resultado ficou muito bom! Pegue uma vasilha, um fuê e bora pra cozinha! 








ingredientes:



165g de manteiga sem sal 

3 ovos gelados 

200g ou 1 xic de açúcar refinado

90g ou 1/2 xic de açúcar mascavo

70g ou 1/2 xic de farinha de trigo 

40g ou 1/2 xic de cacau (usei Sicao 100%)

1 col chá de essência de baunilha 

pitada de sal


Forno pré aquecido por pelo menos 10min a 180 graus. Assadeira 20x20cm untada com manteiga e farinha ou forrada com papel manteiga.


Derreta a manteiga no microondas. Se usar manteiga com sal, não colocar a pitada de sal na receita. Cuidado pra não queimar. Deixe esfriar um pouco. 


Numa vasilha grande misture o açúcar refinado com o mascavo. Adicione a manteiga derretida, a baunilha e misture bem. Vai ficar uma textura granulada, estranha, mas depois fica lisa. 


Adicione os ovos, 1 de cada vez. Sempre mexendo bem após cada adição. Quebre cada ovo num potinho separado, nunca direto na receita. A mistura vai ficar lisa e líquida.


Adicione o cacau e misture. Por último agregue a farinha e o sal e misture até incorporar. Despeje a massa na assadeira e asse por cerca de 30min.  Faça o teste do palito. O palito precisa sair sujinho, com uns pedacinhos de massa nele. 


Deixe esfriar, corte em quadradinhos e aproveite! 


O vídeo com a receita você encontra aqui: https://www.instagram.com/p/B-hy1minZMG/

0 visualização
  • Pecaditos
  • Pecaditos