• Ju Penna

Mousse de chocolate

Atualizado: Abr 14

Foi a sobremesa escolhida para a Páscoa esse ano.


Depois de dias intensos de produção para a Páscoa, queria uma sobremesa rápida e fácil pro almoço, sem precisar usar o forno ou ficar muito tempo na cozinha preparando. Eu e meu marido adoramos mousse de chocolate e fiz uma porção pequena, para durar pro almoço e jantar.


ingredientes:


180g de chocolate meio amargo - usei Callebaut 54,5

1 caixa de creme de leite (200g) - usei um com 20% de gordura

3 claras

2 col sopa de açúcar


Derreta o chocolate em banho maria. Pode derreter no microondas, mas com potência reduzida para não queimar o chocolate. Eu prefiro banho maria. Quando estiver derretido, retire a panela do fogo e acrescente todo o creme de leite. Mexa bem até incorporar e transfira para uma vasilha maior. Reserve.


Bata as claras em neve. Pode ser na batedeira (com o batedor globo) ou no mixer com o fuê. Comece com uma velocidade baixa até começar a espumar. Acrescente o açúcar aos poucos e aumente a velocidade até atingir o ponto da foto.


Na vasilha onde está a mistura de chocolate, coloque um pouco das claras batidas e mexa vigorosamente. Quando essa mistura estiver incorporada, acrescente o restante das claras e mexa delicadamente, com movimentos circulares, de baixo pra cima e fazendo um risco no meio, afim de incorporar toda a clara, sem destruí-la. Transfira a mistura para um pirex ou potinhos e leve à geladeira por 3 horas. 





O vídeo com a receita você encontra aqui: https://www.instagram.com/p/B-7jJOonv0t/

0 visualização
  • Pecaditos
  • Pecaditos